Marketing Digital, conversões e clientes

#paratodosverem: Imagem com o logo em marca d’água da empresa ExceMIDIAS com a seguinte pergunta: “O Marketing Digital pode ajudar a aumentar meu número de clientes?”

Não só pode, como deve! Afinal, o princípio do Marketing Digital é criar engajamento suficiente para que os cliques em sua propaganda se convertam em clientes.

Mas, afinal, como isso funciona?

Primeiro, você precisa entender como funcionam as campanhas de Marketing Digital. Elas são criadas para uma ou mais redes sociais, e possuem uma arte ou imagens cujo objetivo é chamar a atenção do usuário para seu produto ou sua marca. Obrigatoriamente, esta campanha deve ter um botão que, ao ser clicado, redirecionará seu público para algum lugar, seja um site, uma landing page (página para captação de dados de contato do usuário ou apresentação da marca), uma página de rede social, entre outros. Sabe quando você encontra uma propaganda no Facebook ou no Instagram, e existe ali um botão escrito “Cadastre-se” ou “Saiba mais”? Então, esse é o botão para redirecionar. Caso você clique, será enviado a alguma das opções citadas acima, e poderá fazer seu cadastro, conhecer o produto, aderir ao curso ofertado, curtir a página que aparece… tudo depende da intenção do criador!

#paratodosverem: exemplo de uma campanha no Facebook, com todos os elementos escritos de forma genérica e o botão de “Cadastre-se”.

Usemos um exemplo prático: Beatriz tem uma confecção de bolsas com material sustentável, a “Sustenbags” (nome fictício). Sua página tem cerca de 100 seguidores. Para aumentar suas vendas, contratou uma empresa de Marketing Digital e fez uma campanha para Facebook e Instagram. O botão de redirecionamento desta campanha é “Saiba Mais” e, quando o usuário clica nele, é levado ao site oficial da marca, com uma caixa suspensa (que pode ser um pop-up, overlay ou modal) na qual o usuário pode colocar seu e-mail para receber novidades e promoções. A partir do momento em que ele realiza o cadastro, esse interesse inicial se chama lead, ou seja, há um primeiro contato entre o cliente em potencial e a marca da Beatriz.

Pensando neste exemplo, uma campanha bem executada, mas com baixo investimento (em torno de 6 reais), pode obter um alcance a partir de 200 usuários em um dia. Destes usuários, 5% deles certamente clicarão no anúncio (ou seja, 10 pessoas). Assim, com um investimento mínimo, Beatriz obteve o interesse de 10 clientes em potencial em um prazo de 24h. Estes valores, obviamente, alteram conforme o número de seguidores e curtidas na página. Uma página com 20 seguidores alcançará um mínimo de 7 pessoas, em média. Portanto, contate a agência de marketing e converse sobre as campanhas e formas alternativas de aumentar o alcance antes de investir diretamente em Ads. Quer conhecer mais alternativas para obter clientes? Fique atento às próximas postagens!

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